O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na manhã de ontem (16), vistoriando as 11 câmeras IP de alta resolução que serão instaladas em vários pontos estratégicos do município na próxima semana.

As câmeras já estão na Central de Controle Operacional – CCO, que funcionará no Destacamento da Polícia Militar. Dutra juntamente com o Secretário de Administração, Valdecir Lago, Gerente de Projetos, Luciano Neris, Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Derli Azevedo, representantes da Polícia Militar e Civil estiveram na CCO resolvendo os últimos ajustes para o funcionamento das câmeras.

De acordo com o técnico da empresa Coringa, responsável pela instalação do projeto de videomonitoramento em São Miguel, afirmou que na próxima semana, a partir do dia 22 de fevereiro, as câmeras já serão instaladas e o funcionamento será até o dia 25 de março de 2016. Conforme o contrato, a empresa ainda dará manutenção por 24 meses com repasse de tecnologia, ou seja, treinamento.

O Prefeito Claudio Dutra salienta que com o projeto de videomonitoramento a segurança no município será reforçada. “Estamos lutando com esse projeto desde 2013 quando assumimos a Administração Municipal, mas as coisas não são tão simples, temos que seguir todos os passos para um funcionamento adequado, sem erros. Estamos vistoriando a Central de Controle, uma sala espaçosa com ar condicionado, monitores, tudo completo para dar condições de trabalho à equipe operacional. Pedimos a população só mais uns dias de paciência, pois na semana que vem às pessoas já estarão visualizando essas câmeras pelo centro da cidade, tudo para garantir ainda mais a nossa segurança”, explica Claudio Dutra.

A operacionalização do videomonitoramento é da Polícia Militar com integração da Guarda Municipal.


Pontos estratégicos: 1 Trevo Medianeira, 1 Rua Caçador x Rua Marechal Cândido Rondon, 1 Rua Marechal Cândido Rondon x Rua Alfredo Chaves, 1 Rua Marechal Cândido Rondon x Rua Valentin Celeste Palavro, 1 Trevo Foz do Iguaçu, 1 Rua Fernando Ferrari x Rua Nadir Maggi, 1 Rua Vânio Ghellere x Rua Farroupilha, 1 Rua Castro Alves x Rua Farroupilha, 1 Av. Willy Barth x Rua Getúlio Vargas e 1 Kit na CCO. Além, videomonitoramento na UPA e Hospital e Maternidade Municipal, e Delegacia Polícia Civil.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 09h06


Compartilhe

Google+