Os prefeitos Armando Polita (São Miguel do Iguaçu), Elias Carrer (Medianeira), Ana Carlessi (Santa Terezinha de Itaipu) e Sidnei Pícoli Amaral (Itaipulândia), estiveram reunidos, sexta-feira, 3, na sala de reuniões do Centro Administrativo Abel Bez Batti.

O encontro foi convocado pelo presidente do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Oeste do Paraná, Sidnei Picoli Amaral e só não compareceram os prefeitos de Serranópolis do Iguaçu, José Arlindo Shen e Missal, Adilto Luis Ferrari.

O consórcio criado com o objetivo de facilitar para os municípios o uso coletivo de máquinas e equipamentos rodoviários, executar serviços de interesse comum, adquirir bens, realizar eventos no âmbito de competência municipal e regional e até mesmo gerir recursos provenientes de políticas públicas ou de iniciativa privada.

A reunião da última sexta-feira serviu para definição de estratégias para o uso dos equipamentos rodoviários que o governador Beto Richa se comprometeu disponibilizar aos municípios. São motos niveladoras, caminhões basculantes, retro escavadeiras, rolos compactadores entre outras máquinas.  – “neste caso temos que estabelecer um calendário para que cada um dos municípios possa se utilizar do equipamento com o melhor aproveitamento. É muito importante essa parceria e será de grande valia, principalmente para o atendimento do setor do agronegócio” – afirma Polita.

O presidente do Consórcio, prefeito de Itaipulândia, Sidnei Picoli Amaral, estará na capital do estado nos próximos dias para assinatura do convênio e a partir de então o calendário de utilização do equipamento pelos municípios será discutido entre os prefeitos.