Percebendo a dificuldade dos idosos e doentes para entrar e sair da van Sprinter da Secretaria da Saúde, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu instalou nesta semana um estribo na porta do veículo. A plataforma fixa vai facilitar o acesso das pessoas mais idosas e com dificuldades de se locomover.

A van, que tem 20 lugares com bancos reclináveis e ar condicionado, é utilizada para o transporte de pacientes que fazem tratamentos de saúde em Curitiba e na região. Sem a plataforma as pessoas tinham que dar um passo de 50 centímetros de altura.

“Agora que o estribo foi instalado, o acesso dos pacientes ficou muito mais fácil. O dever desta administração é ficar atenta a todo aspecto que possa melhorar o dia a dia os cidadãos são-miguelenses”, afirma o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn.