O Município de São Miguel do Iguaçu está em um processo de implantação do projeto piloto do Programa ‘Cidades Digitais’, onde foi contemplado com 27 pontos de acesso público e governamental.

Nos pontos de acesso governamental, onde os servidores estão trabalhando os equipamentos são instalados em uma sala, sendo que ela deve ser mantida em uma temperatura ambiente de 22° no máximo. Deste modo, o Município fez um planejamento e adquiriu 21 condicionadores de ar, um investimento de aproximadamente R$ 35 mil.

De acordo com o Controlador Interno da Prefeitura, Luciano Neris, essa aquisição foi obrigatória. “Nossa região é muito quente, mesmo no inverno temos alguns dias de temperaturas altas, por isso tivemos que comprar esses aparelhos, para não dar problemas no futuro”.

A partir do dia 15 deste mês, a equipe do Ministério das Comunicações irá vir até São Miguel para verificar em loco se os equipamentos foram instalados adequadamente. Homologando as instalações, o sistema estará disponível para todos os funcionários e também para os cidadãos que querem ter acesso à rede wifi gratuita, distribuídas nas praças públicas do município.

Pensando em melhorar ainda mais o sistema de tecnologia e informação, a Prefeitura está adquirindo também equipamentos de informática modernos. “Já adquirimos sete computadores e, temos programado para comprar mais para serem instalados em todas as Unidades Básicas de Saúde. Até o final do ano, vamos ter todas as nossas UBS’s com equipamentos de qualidade e modernos”, explica Luciano.

São Miguel terá três pontos de acesso público, sendo a Praça Henrique Ghellere, a Praça do Bairro Floresta e nas novas instalações do Hospital e Maternidade Municipal e UPA também terá acesso gratuito à internet, Cidades Digitais.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR