O prefeito Claudio Dutra assinou nesta sexta-feira (24) o convênio com a Liga Amadora de Futebol de São Miguel do Iguaçu. O repasse aprovado pela Câmara Municipal será destinado às atividades da Liga relacionadas ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Taça Eliseu Presa, que começa neste sábado (25).

Conforme a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, o campeonato está na quinta edição e terá a participação de sete equipes de veteranos e sete equipes livres (titulares). Para ela, a competição é uma forma de integração entre as comunidades, do interior e da cidade.

Na ocasião, o prefeito ressaltou o importante papel da Liga Amadora e o apoio da Prefeitura por meio do convênio. “A Liga desenvolve um importante trabalho na promoção do esporte e lazer com a comunidade. Esse convênio é um incentivo ao esporte e aos atletas amadores do nosso município e também uma forma de valorizar os eventos locais”, disse Claudio Dutra.

Segundo o presidente da Liga Amadora de Futebol, Luis Carlos Schneider, o repasse será destinado à aquisição de material esportivo, despesas com arbitragem, premiação e outras ações. “Sem esse convênio, a Liga não teria condições de trabalhar e realizar campeonatos como esse”, ressaltou Luis Carlos.