O vice-prefeito Albino Bissolotti, esteve em reunião na tarde de ontem (23) com toda equipe de secretários do Executivo Municipal de São Miguel do Iguaçu. O objetivo do encontro foi formalizar metas de investimentos no município.

Bissolotti, a pedido do Prefeito Claudio Dutra, está alinhando os primeiros projetos a serem executados na cidade ainda no segundo semestre de 2017.

“Através de financiamentos pelo Paraná Cidade e Agência de Fomento, vamos investir no embelezamento da cidade. Pretendemos fazer recapeamento e pavimentação asfáltica nas ruas do centro, a revitalizar o ginásio de esportes Valter Marcon e a Praça Henrique Ghellere, melhorias no Centro Cultural Avelino Vieira, implantar dois semáforos em pontos estratégicos, além de adquirir equipamentos: motoniveladora, retro-escavadeira, caminhões, rolo-compactador e um caminhão pipa. Também queremos adequar todas às principais estradas rurais do município com um novo programa que estamos elaborando. Tudo isso com dedicação da nossa equipe e com apoio do Governo Estadual e Federal”, enfatiza o vice.

O vice-prefeito estará entregando em mãos esses projetos aos Deputados Estaduais Ademar Traiano e Elio Rusch na próxima semana, quando cumprirá agenda em Curitiba.

De acordo com o Gerente de Projetos, Luciano Neris, o Município tem a capacidade de financiar até nove milhões de reais. “Estamos buscando recursos no Paraná Cidade, através de financiamentos. A partir de agora vamos acionar os parlamentares para que o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, possa indicar esses valores aqui pro município. Até em meados de junho, pretendemos ter todos os projetos concluídos com processo aprovado no Tesouro Nacional, e prontos para iniciar os processos de licitações”, explica Luciano.