A prefeitura de São Miguel do Iguaçu abriu o processo seletivo simplificado 001/2013 para contração de adolescentes e jovens para atuarem nas unidades administrativas do município.

“O objetivo é que eles aprendam uma profissão sem deixar a escola. Os jovens irão receber salário e terão carteira assinada. Na verdade, vão receber para aprender a trabalhar”, explica o secretário de Administração, Mauri Almeida da Mota.

São 26 vagas a serem preenchidas de acordo com a classificação por nota escola, frequência escolar, renda familiar, entre outros critérios dispostos no edital. (Clique AQUI para acessar o edital, página 06) Poderão participar da seleção adolescentes e jovens com idade entre 14 e 22 anos cuja renda familiar por pessoa não ultrapasse um salário mínimo.

As fichas de inscrição estão disponíveis no Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, das 8:00 às 12:00 horas, e encerram-se nesta quarta-feira (13). Os documentos necessários são: carteira de trabalho, identidade (RG), CPF, boletim escolar do 1° e 2° trimestre de 2013, comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência, comprovante da renda familiar e comprovante se beneficiário do programa Bolsa Família, caso esteja cadastrado.

As vagas poderão ser preenchidas somente por jovens do município e que estejam matriculados no ensino público. A duração máxima do contrato de trabalho será de 16 meses e a carga horária não excederá a quatro horas diárias.

Conforme edital, ao menor aprendiz será garantido o salário mínimo regional hora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.