A prefeitura de São Miguel do Iguaçu está convocando todos os servidores para atualização de dados. Funcionários ativos, efetivos e comissionados, devem comparecer no Departamento de Recursos Humanos para se recadastrar.

“Nós queremos, nesta administração, evitar todo e qualquer desvio de função”, informa o secretário de Administração Rodrigo Mallmann.

Conforme o decreto 41/2014, publicado hoje (13) no Diário Oficial Eletrônico do Município, o período de recadastramento começa no dia 17 de fevereiro e vai até 14 de março de 2014. Para efetuar a atualização, cada servidor deve estar munido da cópia de RG, CPF, comprovante de residência, carteira nacional de habilitação, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento e uma foto 3×4 atualizada.

O funcionário que deixar de comparecer no departamento dentro do prazo estabelecido terá o pagamento de seus vencimentos suspenso. Ainda segundo o decreto, caso preste informações incorretas ao se recadastrar, o convocado responderá nos termos da legislação pertinente.

“Os dados colhidos ao longo do recadastramento servirão de base para a tomada das providências cabíveis, inclusive para fins de preservação e restituição aos cofres públicos, bem como para apuração de responsabilidades, observados os procedimentos legais”, explica Mallmann.

Já os servidores aposentados e pensionistas de funcionários já falecidos devem recadastrar-se junto a Caixa Econômica Federal, buscando pela agência onde recebe o pagamento. Estes, também para atualizar seus dados, devem levar consigo cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Com relação aos afastados da função, o secretário afirma que o objetivo é evitar o pagamento de salário a funcionários falecidos. Como os ativos, servidores aposentados ou pensionistas que não se recadastrarem dentro do mesmo prazo terão suspenso o pagamento do benefício.

A prefeitura de São Miguel possui atualmente aproximadamente 1050 servidores, entre aposentados, efetivos e comissionados. O decreto de convocação é assinado pelo secretário de administração e pelo prefeito Claudio Dutra.