O município de São Miguel do Iguaçu adquiriu um novo veículo que será integrado à frota municipal.

O Fiat Dobló zero quilômetro, ano modelo 2014, foi comprado com recursos do IGD-M – Índice de Gestão Descentralizada Municipal Proveniente, do Governo Federal e custou R$ 64,3 mil (sessenta e quatro mil e trezentos reais).

O veículo foi entregue pelo prefeito de Claudio Dutra para coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, Janete Krzyzanowski, na tarde de hoje (29). O ato aconteceu em frente à prefeitura e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama Serli dos Reis Dutra e demais autoridades municipais.

Dutra disse estar contente com a entrega e destacou a importância da parceria com o Governo Federal. “É o dinheiro do povo que está sendo investido, por isso a população são-miguelense será a maior beneficiada”, reiterou.

Com capacidade para sete passageiros, o carro é bicombustível e já vem com alarme e ar condicionado. Ele será utilizado em ações do programa Bolsa Família que necessitam de transporte de um número maior de profissionais, como palestras no interior para o fortalecimento de vínculos.

Assim, o CRAS de São Miguel passa a contar com dois veículos, o novo Dobló e um Fiat Pálio. “Antes tínhamos uma certa dificuldade para atender às famílias com apenas um carro. Agora irá facilitar bastante porque o carro é grande e equipe também, teremos condições de transportar os materiais de trabalho e estar perto da população”, comentou Janete.

Frota – Este é o décimo terceiro veículo que o Município coloca à disposição dos são-miguelenses. Desde janeiro de 2013, uma ambulância, cinco ônibus escolares, uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica, um caminhão à granel, um caminhão caçamba e dois carros de passeio foram incorporados à frota da prefeitura.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR