O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, assinou no início desta semana o termo de convênio com o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) para fins de repasse financeiro à entidade. O ato seguiu com assinatura do presidente do CONSEG, Derli Gonçalves de Azevedo.

O repasse no valor de R$ 2 mil mensais, no período de maio a dezembro de 2013, foi autorizado pela Lei 2.444/2013 aprovada pela Câmara Municipal.
A entidade tem a incumbência de aproximar a comunidade dos órgãos de segurança pública, participando efetivamente das discussões e decisões que garantam a tranquilidade da população são-miguelense.

A nova diretoria do CONSEG tomou posse no final de junho, tendo sido eleita de forma democrática. Para o presidente, o repasse financeiro irá contribuir com o desenvolvimento do trabalho da entidade. “Vamos fazer o possível para fazer um trabalho com dedicação, seriedade e eficiência, contando sempre com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, com quem sempre tivemos um bom entendimento. Nosso primeiro caminho é fazer um trabalho de conscientização nas escolas do município”, disse Derli.

De acordo com o prefeito, a segurança pública deve ser também uma preocupação da Administração Municipal e de toda população, e não apenas dos órgãos competentes. “Acreditamos que com esse convênio o Conselho poderá continuar a executar um trabalho a contento da comunidade, em parceria com os órgãos de segurança pública do município”, afirmou Claudio Dutra.