A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu irá desenvolver um trabalho inédito pra seus munícipes.

Das 18:00 horas de hoje (11) até as 15:00 horas de amanhã, feriado da padroeira do Brasil, equipes da secretaria irão prestar apoio aos aproximadamente 5.000 romeiros que anualmente caminham até a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Itaipulândia.

Serão montadas duas bases em pontos estratégicos do percurso, uma em Linha Nova Brasília e outra no Balneário Ipiranga, com serviços de aferição de pressão arterial, distribuição de água e auxílio aos caminhantes com ambulâncias e materiais de primeiros socorros.

As equipes são formadas por enfermeiros, técnicos e funcionários públicos voluntários, incluindo os secretários municipais, prefeito e vice.

Segundo a Secretária de Saúde Maria Elisabete de Borba, objetivo da iniciativa é garantir que os são-miguelenses caminhem e demonstrem sua fé com segurança e bem estar.

O percurso total, do centro de São Miguel até a imagem, tem quase 26 quilômetros.