Começou na última segunda-feira (8) uma operação tapa-buracos em São Miguel do Iguaçu. Uma empresa licitada pela Prefeitura está readequando as principais ruas do centro e bairros, e estrada de acesso à comunidade São Vicente, locais onde buracos se abriram no leito da via devido ao intenso tráfego e o excesso de chuvas.

 

Além do tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Obras também solicitou à empresa contratada a construção de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade e, por isso, os motoristas devem ficar atentos. Um das conhecidas “lombadas triplas” foi instalada na Rua Marechal Cândido Rondon, onde o movimento de veículos leves e pesados é intenso, considerando também ser local de entrada e saída de ambulâncias do Pronto Atendimento 24 Horas.

 

Outros dois redutores estão na Rua Euclides da Cunha, próximos da ponte sobre o rio Pinto, acesso principal aos bairros Floresta, Panorama e ao Parque Industrial. Eles estão devidamente espaçados entre si para que o conjunto exerça sua função real e não somente no final da rampa. O local vinha registrando graves e constantes acidentes devido à imprudência dos motoristas, tendo em vista o declive da pista.

 

O secretário de Obras e Viação, Orivaldo Malaggi, destacou a sinalização que também foi instalada. “Os locais onde estão os novos redutores foram sinalizados um dia antes da construção das lombadas, conforme a resolução 567/80 do Contran. O trabalho é finalizado com a pintura da sinalização horizontal”, reiterou.

 

Ele também anunciou outro projeto da Secretaria Municipal de Obras e Viação, que está sendo encaminhado ao Conselho Municipal de Trânsito. É a demarcação de estacionamento em frente aos colégios da cidade. “Percebemos que, devido ao movimento intenso, os ônibus do transporte escolar estão tendo que parar no meio da rua para o desembarque dos alunos. Por isso, estaremos demarcando pontos de estacionamento para os ônibus nos horários de entrada e saída dos alunos, para garantir a segurança dos mesmos” informou.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+