Com a grande produção de mangas nesta época do ano as ruas de São Miguel do Iguaçu estão repletas das frutas que caem e com o tempo vão de decompondo, causando mau-cheiro. Para isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, está realizando a coleta das frutas e dos entulhos que estão acumulados nas ruas e calçadas.

A recolha está sendo feita desde quarta-feira (9), no centro e bairros, devendo chegar aos distritos nos próximos dias. Segundo Nacleto Trés, secretário de agricultura, o material será armazenado em local apropriado onde se transformará em adubo orgânico.

Quanto ao lixo doméstico, o secretário confirma que a coleta está acontecendo, inclusive separadamente: orgânico e reciclável, este último é levado até a usina de reciclagem que será reativada nos próximos dias.

Confira a Entrevista

Texto: John Lenon Bragagnollo