O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, assinou na tarde de ontem (29), um convênio entre Prefeitura, Associação dos Produtores de Agricultura e Pecuária Orgânica – APROSMI, Fundação Parque Tecnológico Itaipu e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social no valor de mais de R$ 3 milhões para construção do Mercado do Produtor – Agricultura Familiar.

O ato aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação do Presidente do Legislativo, Nilton Wernke, o Diretor Geral da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, a Presidente da APROSMI, Marlene Shimidt, vereadores e secretários municipais, além dos beneficiados com a construção, os produtores rurais.

A Prefeitura doou à Associação o terreno de 1.456 metros quadrados estimado no valor de R$ 420 mil, as margens da BR-277, na esquina da Avenida Iguaçu com a Rua Caçador.

A nova sede da APROSMI terá uma estrutura de 1.270 metros quadrados, contendo centro de triagem e distribuição de produtos, centro administrativo e social, mercado do consumidor e ainda lanchonete e restaurante.