Dentro do prazo de dois anos, a Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) deverá construir a sede própria da sua unidade de atendimento em São Miguel do Iguaçu. O terreno que abrigará a estrutura foi doado pela prefeitura para a Adapar e a assinatura do contrato ocorreu na tarde de ontem (16), em um dos cartórios de Cascavel. O documento foi assinado pelo presidente da Adapar, Inácio Kroetz, e pelo prefeito Claudio Dutra.

Na ocasião, Inácio Kroetz destacou a importância da iniciativa da prefeitura em fazer a doação do terreno e enumerou as vantagens de um local próprio e não locado para atendimento. “Com um local próprio, eliminamos a eventual necessidade de mudar constantemente o endereço da Adapar no município, como ocorre em muitos casos quando o prédio é locado. Além disso, temos condições de ampliar o atendimento para outras cidades, com a presença de servidores do Estado e não somente do Município”, disse Inácio, ao ressaltar, ainda, o que classificou como “demonstração cabal e inequívoca” do prefeito Claudio de ampliar a parceria com o Estado e de fortalecer os serviços de fiscalização dos produtos vegetais e animais produzidos no município, garantindo qualidade e saudabilidade aos alimentos produzidos na região.

“Com isso, aumentamos também a presença da Adapar junto aos produtores, bem como a agroindústria e ao comércio local e regional, já que essa relação é maior entre os entes públicos, Municípios, Estado e União, está prevista no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, e amplia as condições de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem vegetal e animal, bem como a dos insumos agropecuários”, sublinha o presidente da Adapar.

O prefeito Claudio Dutra, por sua vez, disse que a doação do terreno para a construção da sede prória da Adapar é um compromisso que havia assumido com a Adapar e com o próprio produtor local, garantindo as condições necessárias que demonstrem e reconheçam a qualidade da produção do município, seja vegetal, ou animal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO com inf. JOP

Publicado ás 08h16