O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, o vice Mauro Remor, acompanhados de equipe de secretários e do presidente da Câmara Municipal, Edson Ferreira, reuniram-se nesta segunda-feira (13/05) com o coordenador de Faixas de Domínio e Receitas Assessoras da Ecocataratas, Sérgio Ferreira de Lima, e o gerente de Engenharia da concessionária, Silvio Caldas. Eles vieram ao município a convite da Administração Municipal, em contato feito há duas semanas.
Na ocasião, foram discutidas situações que existem no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu, sendo este um dos maiores em que a rodovia passa nos seus 387 km de concessão da Ecocataratas, que vai de Foz do Iguaçu até Guarapuava.
O prefeito Claudio Dutra fez alusão ao fato ocorrido no último fim de semana, em que três vidas foram ceifadas e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas em acidente ocorrido no trevo que dá acesso ao município, sentido Medianeira/São Miguel. Esse trevo de acesso, desde a sua duplicação, vem sendo cenário de diversos acidentes em que muitas pessoas já perderam a vida. Segundo Dutra, vários ofícios já foram enviados solicitando a melhoria no local, mas até então nada foi feito.
Viaduto e sinalização – Os representantes da concessionária se mostraram receptivos à reivindicação apresentada, sobre o assunto viaduto. Conforme o gerente de Engenharia da Ecocataratas, no projeto inicial de duplicação havia um viaduto na altura do trevo de acesso à Aurora do Iguaçu. “Mas em conversa com os gestores do município, na época, foi pedido que fosse descartado o viaduto e feito o atual trevo”, disse Silvio Caldas.
Além do pedido de construção de um viaduto que, devido à necessidade de estudo, será mais demorado, o prefeito Claudio Dutra também solicitou a instalação de três lombadas eletrônicas na rodovia e placas de sinalização de perímetro urbano e redução de velocidade. “Também solicitamos uma atenção especial com os acessos às propriedades rurais. Não serão medidos esforços por parte da administração para que aconteçam as melhorias. Esperamos que a concessionária também se empenhe em atender as solicitações que apresentamos hoje, que são anseios da nossa população”, concluiu Dutra.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter