
Na noite de ontem (19), o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu juntamente com o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, realizaram a segunda reunião que tem como objetivo a regulamentação fundiária e documentação referente ao Conjunto Habitacional Renascer e Loteamento Eco Vila.
Mais de 90 famílias estão cadastradas na Associação de Moradores de Aluguel de São Miguel do Iguaçu – AMASMI, para morar nesses dois loteamentos, porém alguns destes imóveis estão com a documentação irregular.
Ontem, com a presença da Secretária de Assuntos Comunitários, Clarice Ebert Ferreira, o presidente da AMASMI, Antonio Langaro, o gerente de Projetos da Prefeitura, Luciano Neris, os vereadores Edson Ferreira e Elton Somavilla, elaboraram o Projeto de Lei.
No Projeto foram colocados todos os requisitos nesta Lei, que seriam necessários para fornecer a escritura às famílias legitimas proprietárias do imóvel. No final, quando todos deram suas sugestões para incluir na Lei, o Projeto foi aprovado pela maioria. O Projeto de Lei será protocolado hoje (20), na Câmara Municipal de Vereadores, para ser aprovado pelos vereadores na próxima sessão ordinária do Legislativo.
Luciano se diz confiante na aprovação desta Lei. “Já temos uma manifestação positiva dos vereadores, pois eles têm interesse em resolver esse problema juntamente com o executivo municipal. Nós esperamos que no máximo em 20 dias já tenhamos a Lei aprovada na Câmara, e a partir daí, cada morador já vai poder encaminhar sua documentação para fazer a escritura”, explica o gerente de projetos.
A conquista de ter a escritura no nome do novo dono do imóvel já é antiga, e desde quando o prefeito Claudio Dutra assumiu a Administração Municipal, está regularizando essas situações de assentamentos que estavam desorganizados.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR
Públicado às 10h08
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter