A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu em parceria com a Itaipu Binacional estão trabalhando para revitalizar o Terminal Turístico de Balneário Ipiranga.

Na manhã de hoje (10), a pedido do vice-prefeito, Albino Bissolotti, os representantes da Itaipu estiveram realizando uma vistoria na praia. Os técnicos da prefeitura e o Bissolotti também acompanharam a visita.

O Superintendente de Obras e Desenvolvimento da Itaipu, Newton Luiz Kaminski, explicou o que a Prefeitura e a Itaipu pretendem fazer no balneário. “Primeiramente nós vamos alterar o comodato, possibilitando que o município possa fazer uma concessão, ou seja, uma exploração comercial e econômica tornando o terminal um pouco mais sustentável. Além disso, vamos trabalhar fortemente na parte da revitalização da praia, melhorias na iluminação pública do local, colocando lâmpadas de led com geração de energia a partir de placas fotovoltaicas, vamos trabalhar na parte de pavimentação asfáltica, melhoria na área de banho, troca de areia, na rampa de acesso aos barcos, adequações nos banheiros, e outros reparos necessários na área de camping”, disse Kaminski.

A equipe da Secretaria de Planejamento já está elaborando e adequando o projeto da revitalização do Balneário. “Sabemos que a prainha necessita de reformas, por isso pedimos o apoio da Itaipu e, a equipe nos atendeu e estará nos ajudando. Porém temos que entender que agora entra a parte burocrática, aprovação do projeto, liberação de verbas e, isso demora um pouco. Vamos fazer de tudo para pelo menos iniciar alguma reforma para esse final de ano”, salienta o vice-prefeito, Bissolotti.

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 16h30


Compartilhe

Google+