O sábado será de mobilização no Terminal Turístico de Balneário Ipiranga (a Prainha) de São Miguel do Iguaçu. Uma parceria entre prefeitura e Itaipu Binacional irá desenvolver ações de limpeza no Terminal. O Departamento de Turismo e as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e AAMA – Associação dos Agentes de Meio Ambiente são os principais envolvidos na ação.

 

Segundo a Secretária de Cultura, Esportes e Turismo Catiúscia Milioli Presa, “a intenção é limpar o lago e, com o auxílio de barcos, retirar as plantas e o lixo que houver”.

 

A ação será também educativa. Alunos da Escola Ipiranga irão acompanhar os procedimentos de limpeza de perto para que se conscientizem sobre a importância de manter todo local limpo e preservar a natureza. Para isso as crianças irão plantar mudas de árvores no Terminal.

 

As atividades acontecerão o dia todo. Até mesmo a população pode ajudar, basta comparecer ao local, a partir das 8:00 horas.

 

Reformas – Todos os banheiros da Prainha estão passando por reforma, que compreende a substituição dos sanitários e do forro, pintura e construção de banheiros para deficientes físicos. “Estamos fazendo o possível para que nosso Terminal esteja em bom estado para receber os turistas da região, dos países vizinhos e, claro, os são-miguelenses que também merecem ser bem atendidos”, finaliza a secretária.

 

A previsão para a abertura oficial da temporada 2014 no Terminal Turístico de Balneário Ipiranga está prevista para o início de dezembro, mas o local já recebe visitantes, seja para camping ou almoços de fim de semana.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+