Na semana passada o Secretário de Administração de São Miguel do Iguaçu, Valdecir Simão Lago, esteve em reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, conversando sobre a reposição salarial e o piso nacional do magistério.

O encontro foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a presença também da Secretária de Finanças, Elenice Inês Marques Daminelli e Assessoria Contábil.

Na reunião entre Prefeitura e Sindicato ficou acordado que a negociação para reposição salarial será em março. “Nós estamos esperando os impactos financeiros sobre a folha de pagamento neste início de ano, pois estamos chamando servidores para área da Saúde já que o Complexo Hospitalar Municipal será inaugurado nos próximos dias. Lembrando também que esse mês de janeiro é feito a avaliação dos servidores para os avanços na carreira do Plano de Cargos e Salários. Após o fechamento da folha de pagamento de fevereiro nós saberemos o índice em que o Município se encontra, para então negociar a reposição salarial dos servidores”, explica Valdecir.

De acordo com a Presidente do Sindicato, Rosnete Maria Hubler, a diretoria estará realizando uma assembléia com demais servidores municipais e após informando a Administração Municipal.

Desde 2013, o Prefeito Claudio Dutra, sempre atendeu todas as reivindicações dos servidores, sendo que reativou o cartão alimentação, reestruturou os Planos de Cargos e Salários, equilibrou o salário mínimo Municipal com o Nacional, entre outras conquistas. “De janeiro de 2013 a janeiro de 2017 comparado com a inflação, foi dado um ganho real de 4,37% em relação ao Índice de Preços ao Consumidor (INPC). Isso significa que o Município sempre deu reposição salarial acima do Nacional, agora vamos esperar mais um mês para negociar a reposição salarial deste ano”, comenta o Secretário de Administração.