O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu está ajudando a realizar o sonho da casa própria de famílias que fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Nove famílias de pequenos agricultores são-miguelenses foram beneficiadas e terão direito a moradias dignas.

 

Materiais de construção e mão de obra são financiados pelo Habitasol – programa de financiamento habitacional da Cooperativa Cresol. Já a prefeitura é responsável pela execução do preparo do terreno, com o serviço de terraplanagem foi com maquinário próprio, e auxílio na liberação da documentação.

 

O convênio do PNHR foi assinado pelo prefeito Claudio Dutra no dia 25 de setembro do ano passado em Curitiba, onde estiveram presentes o governador Beto Richa e representantes do Governo Federal, Cohapar, Seab e Emater.

 

O PNHR beneficia produtores rurais familiares com renda bruta anual familiar de até R$ 15 mil. Para ser um beneficiário, o agricultor precisa morar na propriedade, não possuir imóvel em área urbana e sua casa deve apresentar mal estado de conservação.

 

As unidades habitacionais são projetadas com 46 m² compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, atendendo as condições mínimas estabelecidas pelo programa, garantindo qualidade, soluções de água, esgoto, iluminação e segurança.

 

Para o prefeito Claudio Dutra, as novas casas garantem mais qualidade de vida à população rural. “Quem trabalha no campo também merece ter qualidade de vida. Ter uma moradia melhor é um incentivo a mais para nossas famílias permanecerem no campo e continuar a produzir riquezas para o nosso município”, afirmou o prefeito.

 

O presidente da Cresol São Miguel, Adenilson Zanelatto, agradeceu o incentivo da prefeitura e parabenizou os beneficiários pela dedicação na busca por melhores condições de moradia.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+