A partir desta semana, agricultores de São Miguel do Iguaçu serão beneficiados pelo programa de apoio ao manejo e fertilidade do solo. Ao todo, 80 pequenas propriedades rurais de todas as regiões do Município irão receber 10 toneladas de calcário cada. O emprego do mineral na fertilidade do solo gera aumento de produtividade das culturas, e consequentemente, favorece a viabilização econômica de pequenos agricultores.

Conforme o Secretário Municipal de Agricultura, Jairo dos Anjos, os beneficiados já foram cadastrados e a distribuição aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário. “Estamos procurando sempre melhorar a qualidade de vida dos nossos pequenos produtores. Seja com calcário, seja com estradas em boas condições, seja com outros programas”, afirma dos Anjos.

A compra de calcário para distribuição aos agricultores se deu através do Convênio n° 360 com o Governo do Estado. O valor investido é de aproximadamente R$ 116 mil. No ano passado, 1574 toneladas de calcário foram distribuídas a pequenos produtores rurais de São Miguel do Iguaçu.

Josnei Wolfart – MTE 10.009/PR