A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, através do Departamento da Defesa Civil e Obras começou a instalar os pluviômetros semiautomáticos (equipamento que mede a quantidade de chuva). Ao todo, sete comunidades estão sendo contempladas com o Projeto Pluviômetros nas Comunidades.

O distrito de Balneário Ipiranga foi o primeiro a receber o pluviômetro, e o prefeito Claudio Dutra esteve presente testando o novo aparelho semiamutomático. As comunidades de Santa Rosa do Ocoy e Cotiporá também já estão com os aparelhos instalados. As próximas instalações vão ser realizadas em São Jorge, Aurora do Iguaçu, São Brás e São Vicente.

De acordo com a diretora de Indústria, Comércio e Serviços e coordenadora Municipal da Defesa Civil, Leila Viana essa semana está sendo instalados os aparelhos semiautomáticos. “A partir da semana que vem, vamos dar início à instalação dos pluviômetros automáticos, na região central do município”. Leila relata que a Defesa Civil irá fazer a pré-instalação do aparelho e o pessoal do Exército estará finalizando, por serem pluviômetros automáticos.

A coordenadora Leila relata ainda, que o Projeto Pluviômetros nas Comunidades visa o monitoramento e maior precisão no auxílio às vítimas que possam vir a ser atingidas pelos alagamentos. “Os pluviômetros semiautomáticos darão auxílio tanto na questão de lavoura, onde os agricultores terão com mais precisão a quantidade de chuva nos determinados dias, e também na questão de prevenção de alagamentos, que nosso município vem sofrendo com certa frequência” finaliza Leila.

 

 


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU


Compartilhe

Google+