A primeira reunião da Comissão de Acompanhamento e Verificação das Obras da Maternidade Municipal e Pronto Atendimento de São Miguel do Iguaçu foi realizada na noite de ontem (25), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

O Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, que está à frente da comissão, relata que é necessário manter um diálogo aberto com as autoridades e também com a população em geral. “Nós buscamos compor uma comissão com toda a comunidade para discutir todas as ações que são necessárias nesse processo de abertura do Complexo Hospitalar Municipal. Todo projeto tem sua forma de gestão, e a Administração está trabalhando desde 2013 no planejamento, cada fase avançada na obra está sendo pensada e estudada”, explica Luiz.

A comissão tem como o objetivo principal o acompanhamento das obras da Maternidade e do Pronto Atendimento Municipal, sugerindo: Mobiliário e equipamentos ou insumos a serem adquiridos; Avaliação de pessoal técnico necessário; Formas de financiamentos e Formas de Gestão.

“O Governo do Estado tem dado toda a assistência para nós, transformando esse complexo hospitalar referência para outras cidades. É uma obra que vem resolver a maior necessidade da população são-miguelense, de ter um hospital público. Não podemos deixar de citar, o hospital Mãe de Deus, pois temos interesse em trabalhar em complemento um com o outro. Em breve, os munícipes terão à disposição o maior complexo hospitalar público municipal”, salienta o secretário.

A comissão foi instituída através do Decreto nº 183/2017, publicado no Diário Oficial Eletrônico. De acordo com o decreto as reuniões acontecerão mensalmente para deliberações.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 14h05


Compartilhe

Google+