Preocupada com a temporada de veraneio que se aproxima, a prefeitura de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta semana os trabalhos de limpeza e manutenção do Terminal Turístico de Balneário Ipiranga.

 

O Departamento de Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo ações imediatas para não deixar tudo para última hora.

 

“Estamos com os preparativos pré-temporada para que, quando chegar o verão, nossa Prainha esteja com boa aparência para receber os veranistas são-miguelenses, os turistas de toda a região e até de outros países que visitam São Miguel todos os anos,” explicou a Secretária de Cultura, Esportes e Turismo Catiuscia Milioli Presa.

 

Um mutirão formado por servidores das duas secretarias está efetuando serviços de corte de grama, poda das árvores, varrição e recolhimento de lixo e de entulho.

 

Outro serviço a ser feito é a retirada do capim que cresce às margens e dentro da água do lago. “É todo um processo que precisa ser feito manualmente e exige bastante mão de obra, mas estamos fazendo de tudo para que até o início da temporada a água esteja limpa”, disse Egon Remor, Diretor do Departamento de Turismo.

 

A previsão é de que até o início da próxima semana os trabalhos de limpeza da Prainha já estejam concluídos.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+