A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, estará realizando na próxima semana a 11º Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico, com objetivo de dar a destinação final ambientalmente correta de resíduos tecnológicos.

Nesta edição a campanha terá duração de duas semanas. Entre os dias 26 de outubro a 06 de novembro, das 08h às 17h, os munícipes devem deixar os eletroeletrônicos velhos e estragados, no estacionamento do Paço Municipal Abel Bez Batti. Após o encerramento da campanha, a empresa Krefta Tecnologia em Serviços irá dar a destinação correta dos eletrônicos.

Entre os principais materiais passíveis de coleta estão, computadores, notebooks, impressoras, peças e acessórios de informática, celulares, carregadores, telefones e equipamentos de telefonia, eletrônicos e eletrodomésticos em geral. Com relação às lâmpadas, pilhas, tubos de imagem de TVs, baterias de celulares avulsas, cartuchos e toners de impressoras não serão recolhidos.