As 21 entidades educacionais de São Miguel do Iguaçu já podem contar com recursos municipais mensais para despesas com materiais educativos, atividades educacionais, manutenção e conservação dos respectivos prédios, compra de materiais de consumo e limpeza. São 14 escolas e sete Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s.

 

Em solenidade hoje (07), no Paço Municipal Abel Bez Batti, o prefeito Claudio Dutra assinou os termos de convênios com as Associações de Pais Mestres e Funcionários – APMF’s. Foram assinados 21 documentos através dos quais fica estabelecido o repasse pelo município do valor global de R$ 371.322,00 – divididos em 12 parcelas – às entidades que deverão prestar contas, conforme a legislação em vigor.

 

O procedimento do Governo Municipal é amparado pela Lei 2.322 e deverá beneficiar quase 3.000 alunos de escolas municipais da sede, bairros, comunidades do interior e dos Centros de Educação Infantil, também administrados pelo município.

 

Claudio Dutra comemorou os avanços da educação do município. “Reformulamos todo o transporte escolar e colocamos em funcionamento duas novas creches para atender as mães de São Miguel do Iguaçu. Aumentamos quase 100 mil reais o repasse para as APMF’s em relação ao ano passado, além do nosso investimento na folha de pagamento dos professores e contas e luz, água e telefone, para que cada entidade possa manter seu perfeito funcionamento”, afirmou ele em seu discurso.

 

O prefeito aproveitou para anunciar que estuda mudanças em sua equipe de governo. Segundo ele, a reforma administrativa será anunciada na próxima semana.
Além dele, prestigiaram o ato a secretária de Educação, Marli Frasson Possamai; o secretário de Administração, Rodrigo Mallmann; a secretária de Planejamento, Vanilda Scheffer Justo; a secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa; Luiz Antonio Klajn, da Indústria, Comércio e Serviços; e o secretário de Obras e Viação, Orivaldo Malaggi.

 

Roque Bottini, presidente da APMF do Centro Municipal de Educação Infantil Clara Adamante Civiero, do Balneário Ipiranga – o primeiro CMEI do interior do município – disse que o repasse da prefeitura auxilia na administração das contas da entidade. “Ajuda, e muito. Fazemos nossas promoções mas não são suficientes. Com esse auxílio podemos comprar produtos de limpeza e até materiais educativos para os nossos pequenos”, acrescentou.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+