A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu solucionou o problema que quem sofria com a água da chuva na rua Euclides da Cunha, na altura do cruzamento com a Alfredo Chaves. Sempre que chovia a água da rua não escoava e adentrava nas residências e estabelecimentos comerciais.

O local ainda não contava com sistema de coleta pluvial. Foram instaladas manilhas e novas caixas de captação. O prefeito Claudio Dutra acompanhou a execução do serviço.

O empresário são-miguelense Leocir Menon afirma que diversas vezes teve prejuízo com a chuva. “A rua alagava e a água entrava no depósito do supermercado, molhava mercadoria e enchia de barro. Tive muito prejuízo. Agora o problema está resolvido, não vou mais perder mercadoria por causa da chuva”, comenta Menon.

Um levantamento da Secretaria Municipal de Obras e Viação constatou que há grandes problemas de entupimento das galerias pluviais em diversos pontos da cidade, principalmente devido ao acúmulo de lixo, terra e entulho de construções. “Entramos contratando uma empresa especializada em hidrojateamento para efetuar a limpeza das galerias obstruídas, pois há mais de dez anos este serviço não é feito na cidade”, explica o secretário da pasta, Orivaldo Malaggi.

O problema se agrava em regiões mais baixas, como bairros São Francisco, Sagrado Coração de Jesus e Barro Branco, locais por onde é escoada a água da chuva de toda a cidade. A medida é paliativa, por isso Malaggi pede a colaboração da população para que tenha consciência e não jogue lixo nas galerias para evitar futuros alagamentos.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU