A administração municipal de São Miguel do Iguaçu vai lançar na próxima semana um projeto de comunicação que visa dar mais transparência ao público externo e mostrar o cotidiano do serviço público.

Um quadro semanal irá apresentar à população quem são e o que fazem os agentes políticos escolhidos para ocupar os cargos de gestão das Secretarias Municipais. Por isso ganhou o nome ‘Conheça o Secretário’.

O projeto será conduzido pela AssCom – Assessoria de Comunicação Social do Município.

Por meio das mídias sociais da internet, emissoras de rádio e jornais impressos os são-miguelenses irão conhecer a formação e atribuição de cada secretário municipal. O material produzido em texto, áudio e vídeo será distribuído aos veículos de comunicação e disponibilizado para a população na web (Facebook, YouTube e WhatsApp) para ser acessado a qualquer momento.

“Estamos vivenciando o início de um novo mandato e é necessário que os moradores de São Miguel do Iguaçu conheçam quem toma as decisões do Município e, além de tudo, saibam a quem recorrer para a solução de problemas cotidianos”, explica o assessor de comunicação Josnei Wolfart.

Interação – Desde 2013 a Prefeitura de São Miguel utiliza uma fanpage (página) no Facebook como ferramentas para cumprir um papel essencial para o ambiente digital: posicionar-se com transparência frente aos cidadãos e valorizando o relacionamento e a participação da população através da interação.

Por meio da fanpage, os moradores podem ter acesso a informações de utilidade pública, tirar dúvidas sobre serviços, solicitar informações e até enviar reclamações. “É um meio facilitado de acesso ao Governo Municipal, de forma gratuita. Já recebemos mensagens de cidadãos que precisam números de telefone dos departamentos, datas e prazos para todos os tipos de procedimentos e denúncias de terrenos mal cuidados”, explica Josnei Wolfart.

A fanpage da Prefeitura de São Miguel tem hoje mais de 4.200 curtidas e alcance semanal de 8 mil internautas.

AssCom | PMSMI