O Governo Municipal, representado pelo Prefeito Claudio Dutra, recebeu nesta semana o reconhecimento de GOVFÁCIL (O Jeito Fácil de Governar), pois São Miguel do Iguaçu faz parte dos 09% municípios paranaenses que já entregaram os dados de dezembro de 2019 ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

O documento emitido pelo TCE-PR, relata que os testes de consistência realizados nos dados do Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM), para fins de recepção dos arquivos transmitidos, representam verificação automatiza do conteúdo mínimo previsto na instrução normativa do SIM-AM para o respectivo exercício.

Além dos dados de dezembro, São Miguel do Iguaçu também já entregou ao Tribunal de Contas o Encerramento do Exercício de 2019, ou seja, a prestação de contas do ano inteiro de 2019.  

O Sistema de Informações estimula as administrações municipais para que exerçam suas atividades de forma racional, ordenada, honesta, equilibrada e regular sob a égide dos princípios de Administração da legalidade, legitimidade e publicidade, constituindo-se, ainda, em eficiente mecanismo auxiliar às atividades de Controle Interno.

Gestão Claudio Dutra: Durante a gestão do Prefeito Claudio Dutra (2013 até 2018) todas as prestações de contas apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná foram aprovadas, exceto o primeiro ano que ainda está em analise pelo TCE. Tudo graças à equipe de Governo competente, representada pelas Secretarias de Finanças e Administração, e seus departamentos de Tesouraria e Contabilidade.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+