A primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, Serli dos Reis Dutra, esteve na semana passada cumprindo agenda em Curitiba.

Ela participou do evento em comemoração aos seis anos da Família Paranaense, sendo este, o principal programa do Governo do Estado do Paraná para reduzir a pobreza e melhorar a qualidade de vida das famílias que mais precisam.

Na solenidade que comemorou a criação do Família Paranaense, o governador Beto Richa e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, anunciaram que todas as prefeituras do Estado terão um novo instrumento para cuidar melhor das famílias em vulnerabilidade social. Trata-se de um mapeamento de informações que poderá subsidiar a formulação de políticas públicas para aqueles que mais precisam.

São Miguel do Iguaçu é um dos 399 municípios do Paraná que foi contemplado com o programa Família Paranaense. No ano passado, o Município recebeu do Governador uma nova Van destinada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Van totalmente equipada com um escritório móvel, atende as famílias na própria comunidade, facilitando todo o processo de cadastramento.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR