Começou hoje (23) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe e, em São Miguel do Iguaçu, as doses da vacinas – primeiro lote, já foram esgotadas.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, seguiu as recomendações do Ministério da Saúde, e montou três tendas ao ar livre na Praça Central Henrique Ghellere para receber somente os idosos – acima de 60 anos. Com a ampla divulgação, em apenas 05 horas, as 1.100 doses do primeiro lote acabaram, ou seja, todos aderiram a recomendação de comparecer na praça, sendo um local amplo e arejado,evitando aglomerações em locais fechados.

Diante disso, o Município irá receber outra remessa de doses na segunda-feira, dia 30, e quem ainda não se imunizou, deve procurar a Unidade de referência, sendo que as vacinas estarão disponiveis nas 09 UBS`s do Município.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe segue até dia 22 de maio, com ‘Dia D’ de mobilização nacional marcado para 09 de maio.

De acordo com a Enfermeira Coordenadora da Epidemiologia do Município, Monica Saviatto Cardoso, os grupos prioritários nessa fase da campanha são somente idosos e profissionais da Saúde, totalizando 2.952 idosos e 467 profissionais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+