A Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira, entidade de fins educacionais sem fins lucrativos, abre inscrição para a seleção de jovens aprendizes. Três municípios serão contemplados nesta etapa do projeto, entre eles São Miguel do Iguaçu.

 

Ao todo são 30 vagas. O programa é destinado a adolescentes cujas famílias têm renda per capita de no máximo um salário mínimo nacional. O público prioritário será de adolescentes de 14 a 18 anos incompletos em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

O objetivo é desenvolver ações de qualificação profissional que tenham por foco a inclusão do adolescente no mercado de trabalho, na condição de adolescente aprendiz. Só poderão participar do processo seletivo os candidatos que estejam estudando no período da manhã ou noite, no ensino regular ou que já tenham concluído o ensino médio.

 

As inscrições serão realizadas unicamente no dia 13 de outubro (segunda-feira), na ACISMI – Associação Comercial e Empresarial, das 8:00 às 16:00 horas. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho, RG, CPF, boletim escolar, comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e, se for beneficiário, comprovante de benefício do programa Bolsa Família.

 

Os critérios de classificação para a disputa: maior média escolar, maior índice de frequência escolar e menor renda familiar.

 

A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 meses e a carga horária não excederá quatro horas diárias e 20 horas semanais. Ao menor aprendiz será garantido o salário mínimo estadual, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.
Informações pelo telefone (45) 3264-0058 ou e-mail semear@semearmedianeira.org.br .

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 11h23


Compartilhe

Google+