O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra assinou hoje (11), o Edital do Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Jovens Aprendizes na forma dos artigos 15 e 16 de Decreto 5.598, em observância as Leis Municipais nº, 2.474/2013, 2.486/2013 e 2.492/2013, para atuarem nas unidades administrativas do Município.

Ao todo são 26 vagas. O processo é destinado a adolescentes e jovens com idade entre 14 a 22 anos, cuja renda per capita familiar não ultrapasse um salário mínimo vigente. Os contratos de trabalho serão realizados por meio do Convênio nº 035/2013 celebrado com a Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira, entidade de fins educacionais sem fins lucrativos.

As inscrições serão realizadas no período de 16 a 24 de março, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Recepção do rol de entrada do Paço Municipal Abel Bez Batti. No ato das inscrições o candidato deverá apresentar fotocópia dos seguintes documentos: Carteira de trabalho, RG, CPF, Boletim escolar do ano de 2014, Comprovante de matricula escolar, Comprovante de residência, Comprovante da renda familiar e, se for beneficiário, comprovante de benefício do programa Bolsa Família.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente; maior média escolar do ano de 2014, maior índice de frequência escolar, menor renda familiar.

A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 meses e a carga horária não excederá quatro horas diárias. Ao menor aprendiz será garantido o salário mínimo regional hora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada.

O objetivo desse processo é desenvolver ações de qualificação profissional que tenham por foco a inclusão do adolescente no mercado de trabalho, na condição de adolescente aprendiz.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 15h03