A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com a Cooperativa de crédito SICOOB, realizaram na noite de segunda e terça-feira (10 e 11) uma capacitação com os professores da Rede Municipal de Ensino que participam do Programa Cooperjovem.

O programa vem sendo desenvolvido no município desde 2015, e com ele os alunos têm atividades complementares, aulas sobre cooperativismo e desenvolvimento de projetos nas escolas.

A formação aconteceu na Escola Municipal Pequeno Príncipe, com a presença dos professores de sete Escolas Municipais, os mesmos que já se interessaram pelo projeto do Cooperjovem nas edições anteriores.

A Secretária Municipal de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, também esteve presente na formação e ressaltou a importância da parceria. “Não estamos sozinhos na nossa comunidade, então precisamos mostrar para as crianças que o coletivo é importante, temos que ter e ensinar esse olhar de cooperativismo”.

Agora os professores devem conversar com a comunidade escolar onde trabalham para identificar os problemas que precisam ser sanados e depois desenvolver projetos para solucioná-los. Os trabalhos devem ser desenvolvidos no decorrer do ano, para melhor o ambiente escolar para todos que convivem nele.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+