Durante esta semana os profissionais da Educação de São Miguel do Iguaçu estão recebendo uma Formação Continuada sobre primeiros socorros. A capacitação é em virtude da Lei Municipal nº 3.139/2019 conhecida como Lei Lucas, de autoria da vereadora Flavia Dartora.

A Lei dispõe sobre a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros aos funcionários e professores da Rede Municipal de Ensino de São Miguel, instituindo o ‘Selo Lucas Begalli Zamora de Souza’ de capacitação em primeiros. A Lei Lucas foi instituída após o caso de um garoto que morreu engasgado em uma escola em São Paulo.

Devido a isso, os professores municipais recebem orientações do Corpo de Bombeiros, que consiste na adoção obrigatória do programa de Lições de Primeiros Socorros na educação básica, para dar suporte a estudantes em situações de emergência.

A formação acontece na Faculdade Uniguaçu e é destinada a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, funcionários das Escolas e CMEIS do município. O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiro, Claudio, afirmou que as aulas vão garantir que os profissionais estejam preparados para acidentes que possam acontecer. “A formação é importante porque não sabemos quando pode acontecer algum acidente, e os profissionais com o treinamento vão poder agir de forma eficaz se situações como esta acontecerem”.

A Formação segue até sexta-feira (07) com todos os professores, porém o calendário escolar não sofre nenhuma alteração.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL


Compartilhe

Google+