No sábado, 30 de junho, aconteceu o encerramento do Pró-letramento de matemática, programa de formação continuada de professores de São Miguel do Iguaçu.

O Programa do Pró-letramento é realizado pelo MEC em parceria com as universidades que integram a rede de formação continuada com os municípios que fizeram adesão ao programa. Participam professores que estão em exercício nos anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil da rede pública.

Seu objetivo é a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática dos alunos que freqüentam a rede municipal de ensino.

Em São Miguel do Iguaçu, foram 35 professores e educadores concluintes do Pró- letramento de matemática que farão em breve formação com a disciplina de Língua Portuguesa.

A Professora Olímpia Del Castanhel Kestring da Escola Municipal Pequeno Príncipe diz que: “O Pró-letramento foi um Programa de formação que envolveu os professores com sua temática através de leituras, investigações, troca de experiências, reflexões sobre sua ação pedagógica com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino nas escolas públicas. Foi muito bom e valeu a pena.”

Ligiane Silveira, também professora da Escola Municipal Pequeno Príncipe, disse que “os encontros serviram para aprendermos um pouco mais sobre os conteúdos de matemática. O curso foi de bom aproveitamento e recomendo o mesmo a todos os professores da rede municipal”.

Já a educadora Rosane Cardoso Correia, do CME’i Jacira Bongiolo Verona, comentou: “foi muito bom para nós educadores a forma que os conteúdos foram trabalhados, pois nos trouxe uma nova forma de aplicar os conteúdos matemáticos na educação infantil de maneira mais lúdica para que a formação dos conceitos se inicie nas crianças desde pequenas”, concluiu.

As aulas foram ministradas pelas tutoras Carmen Regina Paetzold Anschau e Eliani Noeli Schemmer Frazão. Elas parabenizam todas as cursistas pelo empenho, dedicação e conclusão do programa na disciplina de matemática.