Professores da Escola Municipal Henrique Ghellere e dos Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI’s) Angelina Carra, Carolina Barela e Soeli Manenti de São Miguel do Iguaçu receberam na tarde desta quinta-feira, 16, brindes por participarem com seus alunos do programa nacional da Cooperativa Sicredi “A União Faz a Vida”.  Um total 31 professores receberam uma mochila personalizada do programa, que objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

As mochilas foram entregues por representantes da Sicredi e da secretaria municipal de Educação. Os funcionários da secretaria de Educação também foram presenteados com as mochilas.

Na Escola Municipal Henrique Ghellere foram desenvolvidos os projetos “Gentileza gera gentileza” e “Desde pequenos já lutamos contra a dengue”. A professora Ana Flávia Souza da Silva disse que os estudantes fizeram as atividades com muito ânimo e entusiasmo. “Eles estão numa fase de querer mudar o mundo e vamos cultivando isso neles com trabalhos dessa natureza”.

Os professores do CMEI Carolina Barela trabalharam os projetos “Água e suas sensações”, “Descobrindo o sabor das frutas” e “Tudo vira lixo?”. Segundo a professora Beatriz dos Santos Machado Cândido foi um trabalho lindo, maravilhoso e desenvolvido com muito carinho. “Foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de mostrar o que realizamos na escola com as crianças. No projeto das frutas, por exemplo, levamos os alunos nos mercados para ver de perto como elas chegam e são tratadas”, contou a professora.

No CMEI Soeli Manenti foram desenvolvidos os projetos “Conhecendo os animais do sítio” e “Descobrindo a música”. O professor Romildo Moraes disse que para trabalhar o projeto “Conhecendo os animais do sítio” foi realizada uma expedição onde as crianças foram até um sítio conhecer o dia-a-dia do campo. “Foi marcante esse momento na vida desses pequeninos”.

Já os professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Angelina Carra trabalharam “Tempo de respirar e amar”.

A Assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi, Gracielle Gielow, destacou que o município de São Miguel do Iguaçu sempre foi muito parceiro nesse programa. “Apesar ainda da pandemia, realizamos muitos trabalhos aqui na cidade graças ao apoio da equipe da secretaria municipal de Educação, professores, supervisores e diretores das escolas. Um agradecimento especial também aos pais dos estudantes e a toda a comunidade”.

Para a secretária de Educação, Eliete Maria Bortoluzzi, são parcerias como essa que se desenvolvem cada vez mais o ensino na cidade. “Parabéns ao Sicredi pelo programa”.

Detalhes dos projetos veja no site: www.auniaofazavida.com.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

 

Notícias Relacionadas

Professores da educação infantil recebem formação ... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, reuniu na noite de terça-feira, 29, no Centro de Convivência d...
Alunos de São Miguel participam de teatro sobre ed... Os estudantes dos 5º anos das Escolas Municipais de São Miguel do Iguaçu participaram nesta quarta-feira, 03, no auditório da Uniguaçu, de um teatro ...
Educação reúne professores para o encerramento de ... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu na noite de terça-feira, 02, no Centro de Convivência do Idoso, os professores da E...
Sicredi Vanguarda doa respirador para o Governo Mu... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na manhã desta quarta-feira, 07, a doação de um aparelho respirador (ventilador mecânico) da Sicr...

Compartilhe

Google+