O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira, 25, mais uma etapa do curso de Formação Continuada para os professores municipais. Dessa vez, a aplicação aconteceu para os professores que trabalham com alunos especiais, Classe Especial, Sala de Recursos.

Os mais de sessenta professores da área estiveram reunidos com a pedagoga Maria Valdeny Ferreira Gomes, que tratou do tema: “O processo de avaliação psicoeducacional para as deficiências”.

O objetivo é entender os direitos e conceitos dessa criança e como organizar o planejamento educacional especializado a partir do trabalho colaborativo na escola e com as equipes pedagógicas. “Os professores que trabalham com a Educação Especial tem a obrigação de conhecer a sua área de atendimento”, observa a pedagoga.

Para a professora Daniela Bianchini, da Escola Geraldo Caldani, estar participando desse dia de formação é importante porque os desafios para atender esse público são grandes. “É uma demanda crescente em todos os municípios. É preciso entender cada aluno para fazer um bom trabalho”.

A Assistente Social da equipe técnica de Educação Especial da secretaria, Angélica Lazzaris, contou que o encontro compreende estudos, troca de experiências e conhecimentos. “A equipe técnica também aproveita esse momento para ouvir os relatos dos professores que atuam diretamente com esses alunos”.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, citou que o trabalho desses professores requer muito esforço e dedicação. “É preciso um olhar diferenciado para essas crianças”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Governo Municipal fecha parceria com o Sesc para r... A equipe do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu esteve reunida na tarde de terça-feira, 26, com representantes do Serviço Social do Comércio (S...
Abertas as inscrições para assistentes de alfabeti... A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de assistentes de alfabetização vo...
Mais de 40 jovens de São Miguel do Iguaçu particip... A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu realizou, em parceria com o São Miguel Futsal, no último sábado, 05, uma p...
‘Expedição do Conhecimento’ vai estar em São Migue... O município de São Miguel do Iguaçu vai receber na próxima semana, de terça (29) a quinta-feira (31), a unidade móvel “Expedição do Conhecimento”, qu...

Compartilhe

Google+