Nesta segunda-feira (16) a Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu deu início ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC 2017), programa cujo desígnio é a alfabetização em Matemática e Língua Portuguesa, até o 3º ano do Ensino Fundamental, dos alunos das escolas municipais.

Neste ano o Pacto apresenta um diferencial, além dos professores de 1º, 2º e 3º ano e os coordenadores o PNAIC se estendeu para os professores de educação infantil pré escolar, com a finalidade de fortalecer o ciclo de alfabetização.

O encontro reuniu professores do ensino fundamental do 1º ao 3º ano e educação infantil pré escolar, como também os coordenadores.  A Secretária Municipal de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, esteve presente na abertura do PNAIC, onde comentou sobre a importância da realização do programa, como também, demonstrou o incentivo para os professores.

A equipe PNAIC do município é composta pelas professoras: Lucia Dartora (Coordenadora Local) e Janaína Possamai Amboni, Camila Dartora e Aiglê da Silva Carissimi (Formadoras Locais).