A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, representada pela equipe técnica e pedagógica do NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal), juntamente com os professores e coordenadores das escolas do Ensino Fundamental Fase I da rede Municipal de Ensino, estiveram em reunião na manhã de ontem (02) na Biblioteca Cidadã.

O objetivo do encontro foi fazer um estudo, avaliação e replanejamento dos conteúdos programáticos de informática, pois o mesmo é necessário para adequar-se ao currículo básico do oeste do Paraná.

De acordo com a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, este estudo é fundamental para o reconhecimento da informática educacional como ferramenta pedagógica. “Nos equivocamos quando pensamos a informática na escola sendo como mero passa-tempo, mas ela é fundamental no processo do ensino e aprendizagem tanto dos educandos quanto dos educadores”, explica Marli.