
Professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino de São Miguel do Iguaçu estiveram reunidos na tarde de ontem (14), na Câmara Municipal, debatendo e adequando o Plano Municipal de Educação (PME), que é ‘Planejar a próxima década do município’ 2015 – 2025 ao Plano Nacional de Educação.
Segundo a Secretaria de Educação o PME já tinha sido encaminhando às escolas e os grupos estudaram as metas e dentro delas, já estavam citadas as estratégicas. “Ontem apresentamos essas metas e estratégicas aos professores e ainda incluímos mais sugestões dentro do Plano, até porque, foi uma audiência pública com direito a opiniões dos professores e a comunidade em geral”, salienta a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai.
Por ser um documento extenso, a Secretaria dará continuidade ao Plano agora à tarde. “Já debatemos os objetivos e metas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Hoje estaremos fazendo a leitura do Ensino Médio e dando sequência a outros seguimentos que nós temos dentro do Plano Municipal”, explica Marli.
No Plano Municipal destacam-se metas como universalizar até 2016 a Educação Infantil na pré-escola para as crianças de quatro e cinco anos de idade, ampliar a oferta da educação infantil em creches de forma a atender no mínimo 50% das crianças de até três anos, até o final da vigência desse Plano. Marli salienta que parte dessa porcentagem a Secretaria já alcançou, porém pretende atingir 100%.
A partir do dia 24 de junho de 2015 a Secretaria de Educação terá que estar com o Plano Municipal de Educação aprovado, para que seja posto em funcionamento, incluindo também dentro do PAR – Programa de Ações Articuladas do Governo Federal. O PME será aprovado pelo Prefeito Municipal e também na Câmara de Vereadores.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR
Públicado às 14h11
Compartilhe
Facebook Google+ Twitter