A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com o Sicoob realizaram na manhã de hoje (22), uma sensibilização sobre o Cooperjovem – Programa de capacitação para trabalhar e disseminar os princípios e valores cooperativistas nas escolas do município.

A capacitação aconteceu no Centro Cultural, para professores dos 4º anos, diretores e coordenadores das Escolas Municipais, com o objetivo de difundir o cooperativismo em sala de aula e, trabalhar o conceito da cooperação dentro da escola.

De acordo com a Coordenadora do Cooperjovem, Marina Palazzo, hoje foi à apresentação do projeto aos professores. “Essa é a primeira etapa, uma sensibilização para apresentar o programa e ver a adesão. São dois encontros de 16 horas e mais um encontro no final do ano de 8 horas, totalizando 40 horas de capacitação. Todos os professores irão receber certificado no final do curso”, explica Marina.

Para a Secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, o projeto será viável aqui no município. “É um projeto muito bom, os professores vão trabalhar o cooperativismo dentro da sala de aula, e o aluno irá levar esse conhecimento para suas famílias”, salienta Marli.

Os professores serão responsáveis por desenvolver o projeto com os alunos da maneira que acharem mais viável e, de acordo com as capacitações que receberão ao longo desse ano.

Tallini Klassmann – MTE 10.115/PR

Públicado às 14h15