Os professores da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Iguaçu estão participando do curso ‘Fundamentos teóricos e metodológicos para o ensino-aprendizagem em astronomia: formação de educadores’.

O objetivo da capacitação é estimular e apoiar o processo de ensino-aprendizagem da astronomia, com ações metodológicas para suprir necessidades formativas de conteúdo e de reflexão sobre as práticas pedagógicas, trabalhando as concepções alternativas sobre fenômenos astronômicos, na desconstrução de conceitos e promovendo a reconstrução de novos conceitos com informações atualizadas.

Ao total, 32 professores estão participando do curso organizado e coordenado pela equipe da SMED. São Miguel do Iguaçu é a 59ª turma que realiza o curso, desde 2010 mais de 1400 educadores estão certificados, sendo 15 municípios do Oeste do Paraná e de Ciudad Del Este.

As aulas são ministradas no Pólo Astronômico do Parque Tecnológico Itaipu, em parceria com a UNILA. A carga horária do curso é de 72 horas, sendo 50 horas/aula para 16 encontros presenciais.

Tallini klassmann – MTE 10.115/PR