O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, realizou nos dias 09, 10, 15, 16, 30 e 31 de março, em parceria com a Cooperativa Sicoob, um treinamento de 24 horas com os professores das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município. A finalidade foi capacitá-los para que atuem como multiplicadores e instruí-los ao novo modelo do programa Cooperjovem.

O Cooperjovem, programa desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), tem por objetivo levar o cooperativismo para as escolas, passando a oferecer conteúdos ligados a outros três temas igualmente importantes para o país: a educação empreendedora, a educação financeira e a educação ambiental.

A instrutora do programa, Isabel Bento Calsavara, contou que os professores receberam o guia do Educador e os alunos vão receber o ‘diário de jogo’, material para desenvolver o programa. “Os professores de São Miguel aderiram bem a essa proposta e se envolveram. Fiquei vislumbrada com a participação dos educadores”.

A professora Leonice Solange Lenz Marques, disse que o novo Cooperjovem trouxe um desafio para toda a comunidade escolar. “Sonhar juntos, sonhar e cooperar”.

Para a professora Jane Maria Seibert Zulian, que participa do programa há vários anos, esse é um treinamento muito interessante para trabalhar com as crianças. “Está sendo maravilhoso fazer parte desse projeto que leva a cooperação para a sala de aula. O Cooperjovem nos ensina a sermos melhores cidadãos”.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, destacou que esses treinamentos vêm se somar às diversas formações que os professores do município recebem todo ano. “O aprimoramento constante deve fazer parte da vida do educador”.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

São Miguel vai receber a 1ª etapa do Paranaense de... São Miguel do Iguaçu vai receber neste sábado e domingo, dias 02 e 03 de abril, a 1ª rodada da chave C do Campeonato Paranaense de bocha masculino. O...
Moradores da Comunidade Indígena recebem vacinação... Os moradores da Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy de São Miguel do Iguaçu estão sendo vacinados contra a gripe. A ação é realizada por médi...
São Miguel do Iguaçu conquista medalha de prata na... O handebol de areia masculino de São Miguel do Iguaçu, que representa o município por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foi me...
Atletas de São Miguel do Iguaçu vão disputar diver... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão disputar nesse final de semana a Co...

Compartilhe

Google+