Os professores da sala de recursos multifuncional e classe especial de São Miguel do Iguaçu participaram no sábado (16), de um workshop em Educação Inclusiva com o tema: Da legislação à prática em sala de aula. A formação foi realizada em Foz do Iguaçu na Unifoz.

Na ocasião, os professores juntos com a Equipe Inclua e Assessoria Educacional tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos acerca de fundamentos jurídicos da educação inclusa com a docente e advogada Amanda Gimenes Coutinho. Também trabalharam sobre demandas de inclusão no Ensino Regular, Transtorno do Espectro Autista e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade com diagnóstico diferenciado em relação ao Processamento Auditivo Central e ao Transtorno Opositivo Desafiador com a psicóloga Sibele Camargo Schuch, além de flexibilização curricular, métodos pedagógicos de trabalho com alunos de inclusão e potencialidades do aluno com síndrome de down com a pedagoga Debora de Araújo Maia.

As professoras que receberam a formação tiveram a oportunidade de adquirir e ampliar novos saberes, fazer trocas de conhecimento para assim oferecerem aos educandos, atendimento educacional especializado de forma segura e dinâmica.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


Compartilhe

Google+