O município de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Projeto de Educação Financeira para o Ensino Fundamental 1, organizado pela Itaipu Binacional.

Na semana passada, professores das Escolas Municipais participaram de várias palestras ministradas pelo Especialista em Finança Comportamental, Altemir Farinhas. O encontro foi realizado na Escola Municipal Vitorino Barbiero.

Para Altemir, a capacitação melhora a vida financeira. “Com esse projeto de educação financeira pretendemos ensinar as crianças de como lidar com o dinheiro e, ao mesmo tempo atingir as famílias. Muitos me questionam se não é cedo de mais para as crianças aprenderem a lidar com o dinheiro, mas se a gente analisar, hoje em dia os pequenos já navegam na internet, estão direto no celular, e poucas pessoas vão ensinar ele de como usar de maneira correta seu dinheiro”, enfatiza o especialista.

A adesão do projeto é facultativo às escolas, das 14 instituições de ensino, seis optaram por participar do treinamento.

A Secretária de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, também esteve presente na capacitação. “O programa Educação Financeira nas escolas é um marco para a educação no nosso município. O dinheiro faz parte da nossa vida, e precisamos aprender a lidar com ele desde pequeno e, quanto antes se estabelece uma boa relação com a administração financeira, mais segurança a criança vai ter para o desenvolvimento estruturado da própria vida”, explica a secretária.

São Miguel é um dos poucos municípios do Brasil que tem essa capacitação disponível para ensino fundamental um. Em abril, o Programa de Educação Financeira será voltado para os micro e pequenos empreendedores do município.
 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Publicado às 15h20


Compartilhe

Google+