A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu esteve realizando ontem (05), uma reunião com os diretores e coordenadores das Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

O objetivo do encontro foi reformular o Projeto Político Pedagógico (PPP), que deve ser construído e reformulado a cada dois anos com toda comunidade escolar, sendo, professores, funcionários e pais dos alunos.

De acordo com a Secretária de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, esse projeto é muito importante. “É um documento que a escola deve seguir. Tudo que acontece na instituição de ensino deve constar no PPP, ou seja, todos os projetos dos alunos, como é a organização da escola, como ela está. E daqui dois anos ele deve ser reformulado novamente, pois a escola é viva, sempre está passando por mudanças e isso deve constar no PPP”, explica Andréia.

A técnica responsável pela Educação Infantil e anos iniciais do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, Dinorá Teresinha da Costa, esteve esclarecendo dúvidas dos diretores e coordenadores, já que eles são os responsáveis para formular o PPP.

Durante esse ano, o Projeto Político Pedagógico deve ser reformulado, após será encaminhado para o Núcleo Regional para avaliação e devolvido para Secretaria aprovado.