A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu na quarta-feira, 02, no CTG Querência Amada, todos os profissionais da pasta para uma formação voltada à saúde mental. O evento teve um cerimonial de abertura e, após, palestra com o professor Lademir Renato Petrich, que abordou o tema: “O uso da inteligência emocional na busca da saúde mental”.

O evento fez parte da programação da Semana Pedagógica, que preparou os profissionais para a volta às aulas presenciais com os estudantes da Rede Municipal, que acontece nesta sexta-feira, 04.

O professor Osmar Ledur, da Escola La Salle, de Santa Rosa do Ocoí, disse que todo ano a expectativa de volta às aulas é renovada. “Em 37 anos de profissão sempre procurei ser parceiro do aluno e esse ano não será diferente”. Disse ainda esperar que os estudantes venham com responsabilidade e com muito ‘apetite’ para aprender.

Para o palestrante Lademir Renato Petrich, devemos estar preparados para os desafios do dia a dia. “O segredo está em não ficar se lamentando por aquilo que não saiu como a gente gostaria, mas sim em como superar isso e aproveitar esses momentos para amadurecer como pessoas”. Em seu trabalho com os profissionais da educação, o professor passou informações de como a gestão das emoções pode contribuir para maior controle do estresse, da ansiedade e auxiliar nos processos de depressão.

A secretária de Educação, Solange Gamba Motta, deseja que esse ano de 2022 seja de muita produtividade, esforço e comprometimento e, acima de tudo, responsabilidade. “Vamos com toda a vontade de vencer”.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Raulique Farias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL

Notícias Relacionadas

Atletas de São Miguel disputam várias competições ... Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão disputar nesse final de semana a Co...
Comissão discute ações voltadas às famílias do int... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu criou uma comissão que está discutindo ações que visam dar condições para uma maior qualidade de vida par...
Inscrições para cursos de graduação da UTFPR podem... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Educação, está dando apoio para a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (...
Chefe do Núcleo Regional explica ao Governo Munici... O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu convocou uma reunião com representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu para tratar sobre...

Compartilhe

Google+