De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00          Rua Vanio Ghellere, 64 Sao Miguel do Iguaçu – PR          (45) 3565 – 8100

Profissionais da Educação discutem vários assuntos pedagógicos entre eles a frequência escolar dos alunos

0

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu reuniu nesta quarta-feira, 03, na UNIGUAÇU, diretores e coordenadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Escolas Municipais para tratar de assuntos pedagógicos, entre eles, a questão da frequência escolar dos estudantes e os processos avaliativos.

O encontro com os professores e diretores teve como destaque a infrequência, um tema recorrente, tendo em vista que em levantamentos realizados constatou-se que cerca de 10% dos alunos faltam às aulas em São Miguel do Iguaçu. “No encontro debatemos o Sistema Educacional da Rede de Proteção (SERP), orientando o uso da plataforma e buscando traçar estratégias para reduzir as faltas a escola” explicou a diretora do Departamento Pedagógico, Eliani Noeli Schemmer Frazão.

A primeira busca dos estudantes faltantes é realizada pela própria escola e posteriormente encaminhado para outros equipamentos da Rede de Proteção caso o aluno continue faltando. “Na Secretaria de Educação temos a equipe do Serviço Social, formado pelas assistentes sociais que tem a responsabilidade, junto aos outros agentes da rede, de identificar, notificar, atender e manter uma atitude vigilante com a família destes alunos”, completa Eliani.

A diretora da Escola Serafim Machado de Souza, Cátia Regina Frasson, testemunhou que a grande maioria das famílias justifica as faltas por vários motivos, entre eles, questões de saúde. “Nós orientamos a buscar o serviço de saúde, no entanto, alguns casos são recorrentes e aí o serviço da Rede de Proteção vem em nosso auxílio”, observou.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Jacira Bongiolo Verona, Rafaela Streppel, ratifica a importância da Rede. “Ela veio para agregar e somar esforços na busca de soluções para a questão da evasão escolar”, completou.

O encontro com os coordenadores tratou sobre a questão do processo avaliativo da Educação Infantil e do 1º ano. “O maior desafio é entender a concepção de avaliação desses alunos e que é um processo diferente”, explicou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Nelaine Vieira Malacrio.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade